Por volta das 18h30 desta quinta-feira (24/07), durante patrulhamento preventivo na entrada do Deck, os GMs Subinspetor R. Borges e GM 3ª P. Cruz visualizaram um homem portando ferramentas de pintor (espátula e desempenadeira de ferro).
Ao ser abordado para orientação sobre o risco de portar tais objetos em via pública, o cidadão se emocionou, relatando dificuldades pessoais relacionadas à pensão alimentícia e a impossibilidade de ver o filho devido a decisão judicial.
Após o breve diálogo, ele se afastou e passou a ser monitorado à distância pela equipe.Minutos depois, o homem sentou-se na beira do deck e, em desespero, manifestou a intenção de pular, chamando a atenção de populares. Rapidamente, os GMs se aproximaram e se uniram a duas mulheres que tentavam confortá-lo, oferecendo apoio emocional e palavras de encorajamento, destacando o valor da vida e o amor do filho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar, foi informado da situação. Enquanto o Subinspetor Borges repassava as informações, o GM P. Cruz permaneceu ao lado do homem, pronto para agir caso necessário.
Após diálogo e acolhimento, o cidadão se acalmou, recusou atendimento médico e agradeceu o apoio recebido, deixando o local por conta própria.
Uma ação que demonstra o compromisso da Guarda Municipal com a vida e o bem-estar da comunidade.