Wanderson Mendes da Silva, teria sido morto por acerto de contas; ele era suspeito de um homicídio, cometido cerca de um mês antes de sua morte
Na segunda-feira (17/01), à Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GIH/Formosa, concluiu a investigação sobre a morte de Wanderson Mendes da Silva.
Segundo a investigação à vítima tinha arrumado um emprego no estado da Bahia e se mudaria para aquela unidade da federação no início do ano de 2017. No dia dos fatos (18/12/2016) ele pegou as roupas na casa da sua mãe e iria até à chácara de um amigo para lá se estabelecer por uns tempos.
Wanderson Mendes da Silva estava na companhia de uma pessoa que considerava como irmão quando então, dois suspeitos em uma motocicleta – conhecidos dele – pediram para que ele parasse para conversarem.
Ao parar e descer da motocicleta um dos autores foi em companhia da vítima até as proximidades de um lote vago e, sem aviso ou discussão prévia, efetuou vários tiros com revólver calibre 38, em Wanderson Mendes da Silva. Após o fato, ambos os autores se evadiram na motocicleta.
Wanderson Mendes da Silva era tido como suspeito da prática de um homicídio cerca de um mês antes do crime em que ele foi vítima. Após intenso trabalho investigativo à Polícia Civil logrou êxito em esclarecer a autoria e as circunstâncias de cometimento do crime.
O inquérito policial foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público promova a devida responsabilização penal.