Mudanças climáticas poderão ser sentidas a partir da próxima terça-feira (13). Em Formosa frente fria não trará tanto frio, a mínima prevista para esta semana é de 14º
Jardim Botânico em Goiânia amanhece com neblina em lago por conta do frio — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Os goianos podem começar a tirar o casaco do armário com a chegada de uma nova frente fria a partir da próxima terça-feira (13). Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a mínima na região sudoeste do estado pode chagar a 6°C (veja a previsão do tempo ao fim do texto).
Segundo o centro, a frente fria avança pela região sudeste do país, afetando também o centro-oeste. Goiás terá um aumento gradativo de nebulosidade com possibilidade até mesmo de chuvas, o que não é comum nesta época do ano.
Com o avanço da frente fria, a nebulosidade se dispersa e dá lugar as possibilidades de chuvas isoladas na região sul de Goiás. As previsões do Cimehgo apontam temperaturas mínimas de 6°C em Jataí e Catalão, no fim da semana, com possibilidade de geada.
Já na capital, os goianienses poderão sentir temperaturas mínimas de 13°C a partir do próximo sábado (17).
A mínima prevista para Formosa durante esta semana, deverá ser registrada na próxima sexta-feira (16/06), 15º. A máxima não deve passar de 29º. Há previsão de pancadas de chuvas a partir da quarta-feira (14/06), até sexta-feira (16/06).
Segundo o site Clima Tempo, deverá esfriar pra valer no município, a partir do dia 17/06, (sábado). A mínima pode chegar a 11º no dia 21/06.