Crime aconteceu na zona rural de Formosa. Prisão aconteceu em operação conjunta com a Polícia Civil de MG
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, cumpriu na data de hoje (05/11/2024) durante a operação “Strada da Morte” 2 (dois) mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos pela prática do crime de latrocínio.
Durante a operação também foram cumpridos 2 (dois) mandados de busca e apreensão domiciliar.
O nome da operação se dá em razão dos suspeitos terem ceifado a vida da vítima em uma estrada na zona rural de Formosa, além de que, para cometer o crime, eles utilizaram um veículo Fiat Strada.
Um dos suspeitos foi preso na cidade de Formosa/GO pelo GIH. O segundo suspeito foi preso na cidade de Unaí/MG, em ação conjunta entre o GIH/Formosa e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Delegacia Especializada em Homicídio e Tráfico de Unaí).
A vítima KAIO LUDOVICO DE OLIVEIRA conhecia os suspeitos e os considerava seus “brothers”. Em algumas oportunidades os suspeitos foram até a chácara onde KAIO morava, na zona rural da cidade de Formosa, nas proximidades do Projeto de Assentamento Vale da Esperança.
Quando os suspeitos iam ao local em que KAIO morava, apareciam em carros de alto valor agregado e portando armas de fogo.
No dia dos fatos (30/10/2023) os suspeitos novamente foram até a casa de KAIO. Na oportunidade eles estavam em um veículo Fiat Strada cabine dupla de cor vermelha. Um dos pneus do veículo furou e pararam na casa de KAIO pedindo ajuda para arrumar o pneu.
KAIO então levou os suspeitos até a casa de familiares, que ficava nas proximidades, em outra chácara. No local havia uma câmera de segurança. O pneu foi trocado e o friso acima do pneu se soltou, ficando no local.
Após a troca do pneu os suspeitos foram até a casa de KAIO e, com justificativa que iriam “cobrar uma dívida”, pediram para KAIO pegar sua arma de fogo tipo espingarda, calibre 12”. Na investigação há indicativos de que a arma fosse bem nova e de alto valor.
O trio então teria saído para a cobrança da dívida, momento em que KAIO teria, em determinado momento do caminho, sofrido golpes de arma branca tipo faca, caindo logo em seguida em um local na entrada de uma fazenda.
A perícia ainda apontou indicativos que KAIO tenha sido arrastado ao outro lado da estrada e seu corpo jogado nas proximidades de um matagal. Os suspeitos então fugiram com a arma de fogo de propriedade da vítima e possivelmente com certa quantia em dinheiro que estava em seu poder (por volta de R$ 1.000,00).
Após intenso trabalho de investigação foi possível identificar os suspeitos e também o veículo utilizado no crime. A Fiat Strada utilizada para praticar o crime era “clonado” e foi apreendida na cidade de Unaí, no Estado de Minas Gerais.
Foi feito trabalho de perícia no referido veículo, sendo possível identificar que a peça encontrada na fazenda dos familiares da vítima guardava perfeita compatibilidade com o veículo, indicando ser de fato o veículo utilizado no crime.
Durante a perícia vestígios de sangue foram encontrados no referido veículo. Tal sangue foi submetido teste genético (exame de DNA) e constatado que se tratava do sangue da vítima KAIO LUDOVICO DE OLIVEIRA. O sangue se encontrava no banco traseiro da Fiat Strada.
Na data de hoje (05/11/2024), após trabalho de investigação sobre a localização dos suspeitos, foi possível encontrar os dois envolvidos na prática do crime.
Os suspeitos foram encaminhados à unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil presta as condolências aos familiares do jovem KAIO LUDOVICO DE OLIVEIRA, que teve sua vida precocemente ceifada.
POLÍCIA CIVIL: investigar para proteger.