Vítima era monitorado eletronicamente por crime de homicídio e foi morto no dia 15 de julho de 2023
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, concluiu a investigação que apurava o homicídio de Paulo Gomes Rodrigues.
Aos 15 (quinze) do mês de julho do ano de 2023, com a nítida intenção de ceifar a vida da vítima, o suspeito efetuou ao menos 5 (cinco) disparos de arma de fogo tipo na direção de Paulo.
O fato criminoso ocorreu nas proximidades da casa da vítima, mais precisamente à Via 09, Chácara 93, em frente ao lote 01-G, no Setor Sul, na cidade de Formosa.
Segundo as investigações o suspeito e a vítima discutiram em um bar nas proximidades do local dos fatos.
Paulo era conhecido no setor por ser uma pessoa agressiva e por pedir nos bares. Testemunhas relatam que ele amedrontava as pessoas que estivessem no local para que comprasse bebida para ele.
No dia dos fatos Paulo começou a fazer ameaças indiretas para o suspeito. Apesar das ameaças o suspeito disse que não tinha nada contra Paulo e ficou inerte.
Mais tarde um veículo passou por cima da bicicleta de Paulo. Ele, nervoso, culpou o suspeito e o proprietário do bar pelo acidente, dizendo que eles que deveriam pagar o seu prejuízo. Ambos não tiveram culpa pelo incidente.
Depois dessa situação a vítima ficou mais nervosa e proferiu novas ameaças à vítima, fato testemunhado por várias pessoas.
O suspeito então pegou um veículo VW Gol de cor preta para ir atrás de Paulo assim que ele saiu do bar.
Ao encontrar a vítima o suspeito, de dentro do carro, efetuou disparos de arma de fogo em sua direção. Paulo ainda tentou fugir, mas o suspeito deu ré e efetuou novos disparos de arma de fogo com a intenção de matá-lo.
Durante a ré o suspeito possivelmente atropelou o braço da vítima, situação apontada pela prova pericial.
Paulo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele estava sendo monitorado eletronicamente, vez que cumpria pena por crime de homicídio.
O inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público tome as medidas cabíveis.
A Polícia Civil em Formosa, tem um canal exclusivo para denúncias online totalmente anônimas acesse pelo site: https://formosasegura.top/denuncias.html ou pelo telefone: (62) 9 8595-5320