Vítima foi morta a golpes de faca, após sair do fundo da Policlínica onde bebia com um amigo. Motivação seria uma desavença que a vítima teria com o pai de um dos autores
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, concluiu no dia de ontem (17/10), a investigação em sobre o crime de homicídio contra José Carlos Xavier da Costa.
A vítima tinha 42 anos e foi morta por golpes de arma branca tipo faca no dia 4 de setembro de 2022, por volta de 17h, no Setor Jardim Oliveira. José Carlos estava bebendo com um amigo aos fundos da Policlínica quando resolveu ir embora para casa. Assim que saiu do local foi abordado por dois indivíduos em uma bicicleta, agredido e morto a facadas.
Investigações apontaram que a vítima tinha uma desavença com o pai de um dos suspeitos. Em razão disso o suspeito teria decidido ceifar a vida de José Carlos.
No dia dos fatos o suspeito saiu da casa do pai com duas facas e então foi ao encontro da vítima. Além dele também participou da empreitada criminosa um adolescente, amigo do suspeito. Juntos eles cometerem o crime.
Após intenso trabalho investigativo foi possível esclarecer a autoria, motivação e circunstâncias da prática do crime.
O suspeito maior de idade foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado e corrupção de menores. O adolescente responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.