Segundo informações, vítima apresentava problemas mentais. Mais dois suspeitos foram indiciados
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios, deflagrou na manhã de hoje (25/04/2023) a Operação Delirium.
Na manhã dessa terça-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios deflagrou a Operação Delirium. Nela foram apreendidos dois adolescentes por suspeita de praticar um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
O fato se deu no dia 19/11/22, por volta das 23h, no Setor Jardim Planalto, em Formosa-GO.
Na ocasião a vítima, Umberto Rodrigues Lima, que possivelmente tinha problemas psiquiátricos, adentrou sem arrombar ou furtar nada em uma residência e deitou no sofá.
Ele estava tranquilo, a dona do local percebeu que ele tinha dificuldade para se expressar e pediu para ele sair. Umberto atendeu ao comando e saiu.
Em seguida, dois adolescentes e dois suspeitos maiores de idade começaram a agredir a vítima de várias formas. Sem motivos, eles chamavam a vítima de “estuprador”. Um deles chegou a atropelar a vítima com uma motocicleta.
Muitas foram as agressões cometidas pelos suspeitos, incluindo chutes na cabeça da vítima quando já deitada ao solo. Após as agressões a vítima ficou desmaiada no local.
O SAMU foi acionado por vizinhos e Umberto foi encaminhado ao Hospital Estadual de Formosa e ficou em estado grave na UTI por quase quatro meses.
No dia 13/03 desse ano, a vítima faleceu em razão de traumatismo crânio encefálico, consequência das agressões sofridas.
Além dos adolescentes apreendidos na operação outros dois suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.
A descoberta da dinâmica do crime e identificação dos suspeitos só foi possível graças ao intenso trabalho investigativo dos policiais civis.
Os familiares da vítima ainda não foram identificados. Qualquer informação sobre algum parente de Umberto pode ser passada para a Polícia Civil.
Com informações: Polícia Civil.