Jakson Joaquim de Oliveira conquistou o 3º lugar após vencer três lutas. Eyshila Vieira de Sousa também subiu ao pódio durante competição
Pela quarta vez disputando uma competição como faixa preta de jiu-jitsu, o Formosense Jakson Joaquim de Oliveira, de 39 anos, conquistou um expressivo resultado no Campeonato Brasileiro 2025 de Jiu-Jítsu, realizado em Barueri/São Paulo no Ginásio José Correia, nos dias 26 de Abril a 6 de maio.
Competindo com outros 6 lutadores na categoria master 2 – que reúne atletas de 35 a 40 anos –, peso leve, ele ficou na terceira colocação, faturando a medalha de bronze. Jakson entrou no tatame quatro vezes, vencendo três e foi derrotado na semifinal por pontos para o Campeão. Eyshila Vieira de Sousa que também disputou a competição representando Formosa, subiu ao pódio, conquistando mesmo resultado, após vencer 3 lutas e parar na semifinal.
"O que me chamou muita atenção foi a dificuldade de me manter no topo. Inclusive de várias categorias, pessoal que subio no podio o ano passado 2024, não conseguiu subir neste ano", ressaltou o atleta ao Portal Foca lá.
"Estamos no caminho certo, consegui por dois anos seguidos subir no pódio, no ano passado fui o Campeão, neste ano de 2025 fiquei em terceiro recebendo a medalha bronze. Agora está na hora de alcançar voos mais altos. Seguimos com a preparação para o mundial em Las Vegas nos Estados Unidos".
Jackson luta desde o ano de 2002 sem parar. "Por muito tempo buscávamos treino em Brasília, para conseguir dar aulas aqui em Formosa, e conseguir manter a atividade. Hoje contamos com uma equipe com mais de 40 faixas pretas que nos ajudam e auxiliam nos treinos diários".
Jackson possui uma Escola de Jiu-jitsu checkmat MQV e um projeto social MQV que fica localizado na Rua Santa Luzia no Centro de Formosa Goiás. Aqueles que se interessarem e tiverem amor pelas artes marciais e pelo esporte, façam uma visita ou entre em contato pelo Tel: 61 981745036.