A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), divulgou por meio do Painel Estratégico de Segurança do Estado, um dado alarmante sobre violência doméstica contra a mulher.
De acordo com os dados apresentados, Formosa é a terceira cidade do estado com maior índice de violência praticados contra a mulher.
De janeiro a setembro do ano passado, foram registradas 3.185 ocorrências de violência contra mulher, em Goiás.
Segundo o levantamento, Goiânia estava em primeiro lugar, com 468 ocorrências, o que corresponde a 19,1% do valor total.
Em segundo estava Luziânia, com 11,6% (283 ocorrências), seguida de perto por Formosa, com 10,8% (265 ocorrências) e Anápolis com 10,5%, sendo 258 registros.
Também apareceram na lista: Itumbiara, com 251 casos ; Rio Verde – 227; Águas Lindas – 186; Iporá – 181; Cidade de Goiás – 174 e Porangatu, com 156.
Justamente por apresentar números tão negativos, a DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) de Formosa), levanta uma importante reflexão e debate sobre a violência doméstica, tema tão sensível à nossa sociedade.
A DEAM, de Formosa atende toda à região do nordeste goiano, e conta com uma rede de proteção, para uma vida livre e de PAZ.
Em Formosa, a Delegacia está na: Rua Alves de Castro, n. 82, Centro.
Conheça seus direitos. Procure a DEAM e agende um horário com uma advogada voluntária do Projeto OAB POR ELAS
Precisa de apoio psicológico? A Rede de Proteção possui psicóloga para te ajudar. Procure a DEAM para informações.
Possui medida protetiva? A Patrulha Maria da Penha irá monitorar e te dar apoio e orientação.
LEMBRE-SE: Informação salva vidas! Compartilhe com seus amigos.
Você não está sozinha! Denuncie! Participe do #movimentopelapaz
Elias Lopes - Portal Foca Lá