Flor mais linda do cerrado goiano, resiste a tudo e a todos para sempre nos presentear
Formosa, ah Formosa, como és bela e única, a flor mais linda do cerrado, és sem dúvida a cidade mais abençoada pela mãe natureza em terras goianas.
Hoje tu completas 177 anos, no meio de uma pandemia que assola o mundo e amedronta a todos, no meio de tanta incerteza, você ignora e ao mesmo tempo aposta no tempo, com o perdão do pleonasmo, é que pra quem já viveu tanta história, a experiência lhe calejou.
Ah Formosa, muitos que aqui vivem, gostariam que você fosse diferente, em vários aspectos, eu sinceramente não, eu só queria que fosse igual a cidade em que vivencie na infância, mas ela como todos nós, também cresceu. O maior pecado que vejo é que infelizmente seus governantes não a preparou para este tempo, mas enfim, eu não vou me apegar ao passado, todo dia que ganhamos do nosso criador, é uma nova oportunidade pra fazer algo diferente.
Vivemos tempos difíceis, próximo a outro pleito eleitoral que querendo ou não, acaba mexendo com imaginário do seu povo. Esse povo castigado, povo que trabalha, povo que muitas vezes foram enganados por muitos. Povo que também tem um real problema em assumir a “mea culpa”, por não participar ativamente das tomadas de decisões, por não entender o seu real papel, por falta de oportunidade em não entender o mínimo do funcionamento dos poderes públicos.
Formosa, parabéns por mais um aniversário, talvez muitos que aqui leiam este artigo, não saibam que o nome do Portal é uma homenagem a cidade de Formosa. O Fo de (Formosa) o Ca de (Cachoeira do Itiquira) e o La (de Lagoa Feia), maiores símbolos de sua natureza tão bela. A foca que compõe o logotipo do portal é a mascote oficial da comunicação.
Nossa querida Formosa, a única certeza que tenho é que tu vais resistir a tudo, que nós, como maiores predadores deste mundo, nunca consiga destruir completamente sua natureza tão bela, dias melhores virão.