A equipe de Força Tática, após compartilhamento de informações com a Seção de Inteligência do 16º BPM, logrou êxito em localizar um indivíduo foragido da Justiça.
Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao ser identificado como I. R. O. E. e ter seus dados consultados no Banco Nacional de Mandados de Prisão, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
Vara de Execuções Penais do DF – pelo crime previsto no art. 171 do Código Penal QUE É O CRIME DE ESTELIONATO – COM PENA DE 1 A 5 ANOS DE ECLUSÃO E MULTA.
Diante da possibilidade de fuga e visando à segurança da equipe e do próprio detido, fez-se necessário o uso de algemas. Após a abordagem e contenção, o foragido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao CIOPS, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para as providências cabíveis.