Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, nesta quarta-feira (01/01), uma equipe da Polícia Militar composta pelo Sargento Aurelio e Cabo Bastos tomou conhecimento através de informações repassadas pelo Copom de Planaltina Goiás que um indivíduo havia sofrido lesão por arma branca estava sendo socorrido pelo Samu de Planaltina para o Hospital de Formosa e que estaria com Mandado de Prisão em aberto.
No local a equipe fez contato com equipe medica que informou que o senhor E.D.L havia sofrido uma lesão por arma branca e passaria por pequena cirurgia e seria liberado em seguida. Ao consultar os antecedentes de E.D.L ficou constado que o mesmo era foragido da justiça com Mandado de Prisão em aberto pela comarca de Planaltina-GO.
A equipe questionou a respeito da lesão o mesmo informou que havia sido provocado por sua companheira C.G.S. Ao entrar em contato com equipe policial de Planaltina a hipótese não foi confirmada. E sim, que E.D.L foi até a casa de sua ex companheira e por motivo de ela não aceitar reatar o relacionamento o mesmo apoderou de uma faca se auto lesionou.
Hipótese confirmada pelo autor posteriormente ao ser indagado novamente. Diante da situação ao ser liberado pela equipe médica E.D.L foi conduzido a Delegacia e passado a disposição da justiça.