Crime ocorreu em um shopping Brasília-DF no ano de 2020
Nesta quarta-feira (19/04), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que havia uma mulher, foragida da justiça, no Jardim Bela Vista, em Formosa-GO.
De posse das informações, uma equipe se deslocou até o local informado onde visualizaram uma suspeita com as características repassadas.
Foi realizada a abordagem seguida de busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, porém, após consulta no sistema, foi constatado o mandado de prisão em aberto em desfavor da abordada, pelo crime de latrocínio (roubo qualificado seguido de morte), no ano de 2020, ocorrido em um shopping em Brasília-DF.
Diante dos fatos, a indivídua foi conduzida à Delegacia, onde ficou à disposição das autoridades para as medidas cabíveis ao caso.
Importante ressaltar que, o chamado latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. Está enquadrado no artigo 157, §3, II do Código Penal, que consta no capitulo dos crimes contra o patrimônio e não dos crimes contra vida como muito pensam.
Com informações: Portal Lupa - Clícia Balbino.