Sequestradores exigiram alta quantia pelo resgate, mas acabaram presos na Bahia, graças a uma operação conjunta entre forças policiais de três estados
O final do show "Pzro" em Formosa que ocorreu no último domingo (27/03), se transformou em completa angústia e dor para familiares e amigos de dois jovens filhos de comerciantes conhecidos em Formosa.
De acordo com as informações repassadas pelo serviço de inteligência do 16º BPM ao Portal Foca Lá, ambos foram sequestrados após a saída do show, que contou a presença de três artistas de renome nacional, João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon. O evento foi um completo sucesso de público, com alguns episódios lamentáveis de confusão dentro do Parque de Exposições, e fora dele, o que é comum se tratando de um evento desta magnitude, mas em Formosa esse tipo de ocorrência de sequestro é incomum.
Segundo relatado pelas vítimas, ambos já estavam em frente a casa de um deles, quando foram rendidos por um trio aparentemente armados. Os jovens de 21 anos e 23 anos respectivamente, foram obrigados a entrarem dentro do automóvel, um Honda/Civic de cor branca, levado de uma das vítimas durante o sequestro.
Após a ação, os seqüestradores utilizaram o celular de um dos jovens, ligando aos familiares, exigindo alta quantia em dinheiro para o resgate. Os familiares ligaram para à Polícia Militar, que acionou o serviço de inteligência do 16º BPM. Após compartilhamento de informações, entre as forças policiais de três estados, PMGO, PMDF, PRF, Polícia Civil e CPE, dos estados de Goiás, Bahia e Distrito Federal, os seqüestradores foram presos na manhã de segunda-feira (28/03), por volta das 11h50, na cidade de Iboturama-BA, cerca de 150km de Barreiras, graças a um bloqueio na BR-242, próximo ao povoado de Javi.
No veículo estavam os dois jovens, e os três seqüestradores que receberam voz de prisão, os jovens foram libertados e encontram-se com seus familiares, o trio permanece preso e responderá pelo crime de extorsão mediante ao sequestro, todos tem passagens criminais.
Os acusados foram identificados, mas a Lei 13.869/2019. “A lei de abuso de autoridade, neste ponto, tem o objetivo de preservar a privacidade e imagem das pessoas suspeitas de terem cometido algum delito, evitando, sobretudo, a ridicularizarão pública enquanto o fato ainda não estiver sido devidamente investigado e instruído pela justiça”.
Na operação o veículo e os aparelhos telefônicos das vítimas foram recuperados pela polícia.
Com informações: Major Jader Silva, CMDT 16º BPM