O Portal Foca Lá, entrevistou o vereador esta semana em Formosa. Wenner Patrick que nas últimas eleições alcançou 10.674 votos para Deputado Federal, se diz preparado para assumir o executivo municipal, o Vereador reafirmou o seu próposito de não ser candidato a reeleição para incentivar a renovação do Legislativo, mas se diz preparado para a possibilidade de se candidatar a Prefeito.
Sou uma pessoa simples, cresci minha vida toda em Formosa, sei do potencial da minha cidade. Fui criado pela minha Mãe Zelma e minha Avó Alaíde, morei no Centro e na Formosinha, sou professor universitário e hoje estou Vereador por Formosa. Descobri minha vocação política, quando aos 15 anos pós ditadura, ajudei a criar e presidi o Grêmio Estudantil no Colegio Estadual Maestro Miguel Affiune em Formosa, estou no segundo mandato de Vereador.
Porque sei do potencial da minha cidade, Formosa é uma cidade que considero um "mini Brasil", tem todas as coisas boas e os problemas de qualquer cidade em crescimento, mas é uma cidade abençoada por belezas naturais que o poder público tem obrigação de zelar, pois hoje somos um cenário de uma cidade que está fracassando. Quero resgatar o brilho nos olhos de cada morador, pra devolver um pouco do orgulho que temos pela nossa cidade. Acredito que uma gestão eficiente e honesta, possa fazer toda diferença. Formosa é uma cidade auto sustentável.
Olha se ficarmos aqui apontando problemas, vamos terminar o dia e talvez a gente nem consiga chegar a todos eles. Formosa tem muitos problemas, falta humanidade na saúde, falta infraestrutura urbana, falta segurança, falta muita coisa, e o que não falta precisa ser melhorado, não é por falta de recursos, é por falta de gestão competente. Explanar sobre os problemas de Formosa é fácil, resolvê-los é possível, como te falei, Formosa é uma cidade auto sustentável, o poder executivo hoje encontra-se aparelhado e consegue a aprovação de todos os seus projetos na Câmara, mesmo não tendo o aval da maioria da população.
Se a gente voltar um pouco atrás e puxar na memória, vamos lembrar de uma cidade que já nos deu muito orgulho, uma cidade riquíssima em recursos naturais, uma cidade que sempre atraiu muitos turistas, tínhamos a segunda maior festa expoagro do Brasil, por exemplo. Acredito que deveríamos mudar a matriz econômica do município, de fato transformar a cidade no que, virou "Pirenopólis" por exemplo.
Eu vejo que Formosa tem como maior potencial econômico, o turismo, então de fato, precisamos criar uma zona de turismo, onde quem venha para a cidade, não somente passe o dia aqui, que ela se sinta bem na cidade, onde ela possa a noite, ir num centro gastronômico por exemplo, que se sinta segura, isso é possível, eu posso te garantir.
Eu não estou falando que é somente este nosso potencial, muito pelo contrário, temos um Agropecuária forte, temos uma Agricultura forte, e temos que trazer indústrias pra cidade, isso fará com que a cidade se desenvolva, porque Formosa cresceu populacionalmente falando, mas ela não evoluiu, pelo contrário, Formosa tá parando no tempo.
Nós temos tudo pra fazer de Formosa a melhor cidade para se viver no Estado, hoje a gente nem figura entre as 30 melhores cidades de Goiás.
Elias, eu não sou de desistir, eu jamais vou me calar aos desmazelos dessa gestão que aí está. Porque mudou o prefeito, mas a gestão é a mesma, então eu sou oposição a este governo, juntamente com a Vereadora Roberta Brito, que é uma pessoa que eu aprendi a admirar pela coragem e competência, respeito também os demais vereadores, mesmo não comungando da opinião política dos mesmos.
Então o que posso te dizer que eu não estou sozinho, porque eu tenho ao meu lado os verdadeiros formosenses, e por isso que estou aqui.
Se Deus permitir, no momento oportuno colocarei meu nome a disposição dos formosenses, quando possível for, temos ainda mais de um ano de mandato como Vereador, eu afirmei recentemente que não serei mais candidato ao Legislativo, e estou mais uma vez afirmando isso. Se o povo entender que eu mereço essa chance, eu não vou decepcioná-los. Posso também apoiar um candidato de terceira via, que não seja ligado nem ao prefeito atual, e nem o grupo do ex governador Marconi Perillo.
Caso eu seja candidato a prefeito, eu vou ter que sair do partido, assim que a janela de filiação for aberta, porque sei que se ficar, eu não vou conseguir apoio para lançar minha candidatura.
Elias Lopes
É residente e natural de Formosa, formado em Comunicação Social, e editor chefe do Portal Foca Lá.