Segundo relatos da Vigilância Sanitária, o proprietário rompeu o lacre de interdição diversas vezes, confira
Na tarde desta quinta-feira (21/10), por volta das 15:50h, à Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma equipe da Vigilância Sanitária em um estabelecimento comercial no Setor Jardim Triângulo localizado no município de Formosa-GO.
Mediante as informações, uma equipe da Polícia Militar deslocou-se até o local informado quando visualizaram a Diretora da Vigilância Sanitária, acompanhada de fiscais e uma equipe da Guarda Civil Municipal, ao serem questionados dos fatos ocorridos, as equipes relataram que haviam recebido uma denúncia a qual foi informado que o referido estabelecimento estaria em desacordo com as normas de regularização de funcionamento da Vigilância Sanitária Municipal. De acordo com as equipes, diligências foram realizadas pelo comércio onde os agentes sanitários constataram que o local não possuía licença sanitária, também foi possível constatar que o estabelecimento estava expondo á venda produtos fora do prazo de validade e os armazenando em contato direto com o solo, paredes e teto.
Na ação foi realizada a apreensão da mercadoria com data de validade expirada e a interdição do estabelecimento comercial, porém, momentos depois uma nova denúncia foi direcionada a Vigilância Sanitária relatando que o proprietário havia rompido o lacre do comércio, e estaria vendendo os produtos novamente aos clientes, apesar de ter sido notificado e intimado há comparecer perante aquele Órgão Municipal para regularizar sua situação no prazo de 48 horas.
Ainda de acordo com as equipes, em diligências novamente no estabelecimento, foi colocado um novo lacre e alertado ao proprietário sobre as consequências legais de sua ação. Entretanto, mesmo diante das orientações, o proprietário violou o lacre do estabelecimento comercial novamente, onde foi solicitado a presença de uma equipe da Polícia Militar para registrar os fatos. Diante das circunstâncias, foi confeccionado contra o proprietário do estabelecimento comercial um termo circunstanciado de ocorrência pela prática do crime de desobediência.
Segundo informações da Vigilância Sanitária Municipal repassadas à nossa reportagem, a equipe se encontra na manhã desta sexta-feira (22/10), no estabelecimento após uma nova denúncia de que o proprietário do estabelecimento teria violado o lacre novamente.
Esta matéria poderá ser atualizada em breve.
Veja fotos da apreensão das mercadorias :