O reajuste das tarifas do transporte público do Entorno do Distrito Federal entrou em vigor à meia-noite desta terça-feira (23/9), afetando a vida de quem transita, diariamente, entre Goiás e a capital do país.
A decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi publicada na tarde dessa segunda-feira (22/9), mesmo após os governadores do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e de GO, Ronaldo Caiado (União), pedirem um novo adiamento do aumento.
Com a negativa por parte da ANTT, moradores de algumas cidades do Entorno do DF passarão a pagar passagens com valores acima dos R$ 12.
Confira os preços mínimos e máximos, antes e depois do reajuste de 2,91%:
Play Video
Águas Lindas de Goiás (GO)
Cidade Ocidental (GO)
Cocalzinho de Goiás (GO)
Cristalina (GO)
Formosa (GO)
Luziânia (GO)
Novo Gama (GO)
Padre Bernardo (GO)
Planaltina (GO)
Santo Antônio do Descoberto (GO)
Valparaíso de Goiás (GO)
A ANTT informou que, apesar de todos os esforços empreendidos pela agência ao longo de sete meses, com diálogo contínuo, reuniões semanais e orientações técnicas para apoiar a constituição do consórcio interfederativo, “ainda não foi entregue a versão final e assinada, com isso, não foi possível a aprovação da proposta submetida pelos governos de GO e DF”.
“Diante deste cenário, a ANTT avalia que não há fundamentação para novo adiamento da recomposição tarifária do serviço semiurbano até que a formalização do protocolo esteja dentro de todos os critérios de admissibilidade definidos”, ressaltou o texto.