Na manhã desta terça-feira (18/02), imagens de um sinistro de trânsito que ocorreu no final da Avenida Rifania, situada no Jardim Abreu, nas proximidades do Anel Viário em Formosa, mostram um empresário muito conhecido, identificado como Luciano Nascimento Passos evadindo-se do local visivelmente embriagado, com um litro de bebida alcoólica em baixo do braço.
De acordo com o apurado pela Jornalista Clícia Balbino, Luciano estaria transitando em uma Camionete Hilux de cor Branca quando acabou colidindo-se com um ônibús do Instituto Federal de Formosa, em seguida saiu do veículo visivelmente embriagado e evadiu-se do local a pé.
A Guarda Municipal foi acionada até o local, entretanto, Luciano já havia deixado o local. A reportagem, ainda apurou que a Camionete está no mome do empresário.
Restou apurado que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde segue em investigação pelas autoridades competentes.
Vídeos gravados por transeuntes é possivel notar a açãocriminosa do empresário; veja a seguir:
No dia 28 de Janeiro de 2024, uma equipe da Polícia Militar composta pelo Sd Silveira e Al Sd Wunder, foram acionados para a Avenida Formosa para verificar um possível acidente, ao chegar no local a equipe do SAMU já se encontrava em atendimento com duas Ambulâncias, sendo que um socorrista atendia a passageira N. P. S., com uma possível fratura no braço, e o condutor da motocicleta , de nome E. G. P. A., sendo feita a manobra de massagem cardíaca, na qual a Equipe ajudou revezando com a Equipe do SAMU, mas sem êxito na reanimação, constatando assim o óbito no local.
Enquanto a passageira, foi conduzida com fratura confirmada no braço esquerdo para o hospital Estadual de Formosa.
No Local populares passaram as filmagem que mostram um veículo, conduzido por R., que não respeitando a sinalização de trânsito com a placa de PARE, avançou entrando na Avenida Formosa, na dinâmica o outro veículo no intuito de evitar a colisão frontal desvio e voltou rapidamente na via.
Todavia, a motocicleta que vinha no sentido contrário, perdeu o controle vindo a cair e derrapando na via e o condutor da motocicleta bateu com o corpo na lataria frontal do veículo, condutor I.M. I. S. e a passageira N. P. S. foi arremessada alguns metros a frente e a moto continuou deslizando e bateu no veículo, que evadiu-se do local.
Populares ligaram para o COPOM, informando que o veículo, estava indo para a Lagoa Feia, sendo abordado pela Equipe Charlie II, na qual constatou a embriaguez ao volante.
No mesmo contexto, foi feito as multas dos artigos 305, 306 e 309 todos do CTB. Quanto ao Condutor do Golf, solicitamos Habilitação e documentação do veículo, importante ressaltar que na ocasião o motorista foi indagado se havia ingerido bebida alcoólica e se o mesmo faria o teste Etílico, o qual se recusou a fazer o teste.
Restou apurado que o veículo que o indivíduo transitava também era de propriedade do empresário Luciano. Na época, populares e familiares informaram a equipe de reportagem que quem estaria transitando o veículo seria o Lucinao, entretanto, nada ficou confirmado.