Segundo informações apuradas, uma da Polícia Militar foi acionados via COPOM para atender ao chamado na Rua Barú, situada no Jardim Planalto, em Formosa Goiás, onde um indivíduo aparentemente em surto psicótico ameaçava transeuntes com uma faca e pulava muros de residências.
O suspeito foi identificado como L. D. C. G. e, ao chegar ao local, os policiais o encontraram em total descontrole das faculdades mentais, proferindo palavras desconexas e agindo de forma muito agressiva.
Ainda de acordo com a equipe, L. D. C. G. havia acabado de ferir com golpes de faca um motociclista, L. G. R. da S., que passava pela via acompanhado da esposa, K. P. F., grávida de oito meses.
Após o ataque, o indivíduo entrou em sua residência, mas acabou convencido pelo Sgt. E. a largar a arma e se entregou. Foi então algemado, em razão do risco à segurança dos policiais e de terceiros.
Constatou-se também que L. D. C. G. cumpre pena em regime semiaberto pelo crime de tentativa de homicídio e faz uso de tornozeleira eletrônica (nº 4314071484). A vítima foi socorrida ao hospital com ferimentos nos braços, e o autor, conduzido à Central de Flagrantes.
A equipe Fox (Sd. I. e Sd. H.) assumiu a ocorrência neste momento, ficando responsável por levar o autor ao IML para relatório médico e apresentá-lo ao delegado plantonista. No IML, o indivíduo declarou ao médico ter utilizado cocaína.
Compareceu também à Central de Flagrantes o advogado D. P. de S que afirmou ter ciência do uso de drogas pelo cliente, mas desconhecer qualquer doença psiquiátrica.