Não adiantou a live realizada pelo prefeito Gustavo Marques no sábado (04/04), para que à população mantivesse à quarentena. Estamos no início do pico da evolução do números de contaminados no Brasil, o formosense ignorou completamente o alerta das autoridades competentes.
O que se viu na manhã de hoje (06/04), na frente de agências bancárias, foi algo realmente preocupante, longas filas em praticamente todos os bancos e lotéricas da cidade, que voltaram a reabrir após a extensão do decreto do governador Ronaldo Caiado, que dentre poucas exceções liberou as lotéricas.
Na live, Gustavo Marques reforçou o pedido para que à população mantivesse à quarentena, mesmo que não tivéssemos casos confirmados do covid-19 em Formosa. Acontece que no Distrito Federal, há 478 casos, com 7 óbitos da doença. Em quase todas as cidades do entorno, já há casos do covid-19.
Segundo o executivo estadual, Formosa terá 60 leitos para atendimento de possíveis infectados, porém, caso 0,5% da população do município contraia o vírus, não haverá leitos suficientes para todos.
O ministro da saúde, Luís Henrique Mandetta em live transmitida pelo presidente Bolsonaro com à presença de todos os ministros do atual governo no domingo (5), reforçou a necessidade de isolamento social, principalmente nas próximas semanas, quando o país atingirá o pico de contaminados segundo as projeções do ministério da saúde.
No Brasil o número de infectados ultrapassa 11 mil pessoas, com mais de 500 mortos, somente no estado do Acre e no Tocantins, ainda não há registro de óbitos.
Elias Lopes, para o Portal Foca Lá