“Essa narrativa dos fatos, são levianas e trata de acusações graves, infundadas e sobretudo, irresponsáveis, visto que inexiste intimação judicial sobre o caso” - Gustavo Marques
Prefeito Gustavo Marques e secretário de saúde municipal, Breno Miranda, apontado por muitos como um possível sucessor do atual prefeito. Foto: Live antes do início da pandemia da Covid-19.
O prefeito de Formosa, Gustavo Marques emitiu nota oficial na tarde desta quarta-feira (10/05), contra uma matéria assinada pelo jornalista Rafael Rodrigues do site Jornal Opção e também replicada pelo Blog Jornal O Vetor, que traz uma denúncia grave sobre um suposto envolvimento do chefe do executivo a um esquema de pagamento de propina.
Na matéria, o jornalista diz que a delação do ex-servidor Domingos Ferreira Neto em depoimento, teria afirmado envolvimento de que o pai do prefeito teria o procurado, porque precisaria colocar dois caminhões dele no pregão de uma licitação. Ainda de acordo com o jornalista, os valores pagos pela prestação de serviços dos caminhões era repassado para o pai do prefeito, Sr. Elmo Abadio.
Não foi divulgado em nenhum meio de comunicação oficial da instituição, qualquer texto ou nota oficial em alusão a matéria divulgada pelo portal nesta quarta-feira (10/05). Na ação em que o ex-superintendente de trânsito, Antônio Carlos Martins foi condenado, o prefeito de Formosa sequer é alvo de investigação.
Gustavo Marques rechaçou que não tem envolvimento e nem é alvo de nenhuma investigação do Ministério Público de Goiás. Na nota divulgada pelo perfil oficial do político no Instagram, abre aspas.
“O prefeito Gustavo Marques de Oliveira repudia veementemente as matérias publicadas pelo Jornal Opção e Jornal O Vetor, que aduz de forma inaceitável condutas do seu envolvimento na participação de fraude a licitação, que envolva os contratos de locações de caminhões realizada pela Prefeitura de Formosa”.
“Essa narrativa dos fatos, são levianas e trata de acusações graves, infundadas e sobretudo, irresponsáveis, visto que inexiste intimação judicial em face do prefeito alusivo ao caso e tão pouco a que se falar em condenação por corrupção.”
“O que podemos ver são informações infundadas e inverídicas. Ademais, nenhum cidadão pode ser condenado sem ser assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório.”
“Sugerimos, por fim, que os órgãos de imprensa se informem de forma mais aprofundada e possuam fontes mais capacitadas antes de escrever e comentar sobre assuntos que desconhecem.”
Assinou a assessoria de comunicação do prefeito Gustavo Marques.
Ao que parece a classe política formosense de olho em 2024, começou mais cedo do que muitos imaginavam, a gangorra e série de visitações estão a todo vapor, grupos políticos se enfraquecem, outros vão se formando e construindo 'novas velhas alianças'! Cabe ao eleitor conseguir enxergar nesse mar turvo de tubarões, qual o melhor caminho para não ser atacado, afinal nunca é demais lembrar que em mar turvo, tubarões se esquecem que não fazemos parte do seu cardápio diário.
Esta matéria em específico divulgada na tarde de hoje (10/05), dá mostra clara do que está por vir, não vou entrar no mérito da denúncia, até porque não existe elementos pelo menos ainda, que comprovem a veracidade do que foi noticiado. Mas mesmo neste mar turvo, é possível enxergar que soou como uma amostra grátis das várias matérias políticas, que serão arquitetadas e orquestradas para o cenário da 'nova velha política formosense'.