Em nota, órgão recomendou ao executivo, que prorrogue as medidas, enquanto houver estado de calamidade no município
Na segunda-feira (8), uma nota foi publicada pelo Ministério Público recomendando ao Prefeito Gustavo Marques que permaneça com o decreto de lockdown, enquanto o município estiver em estado de calamidade pública.
A recomendação considera o fato de que os casos de Covid continuam a subir, hospitais estão lotados, e números de mortos sobem desenfreadamente.
Na terça-feira (9), Formosa divulgou que 51 casos de covid confirmados foram notificados. Tendo em vista nos fatos que ocorreram até o dia de hoje na cidade, se trada de um reflexo de aglomerações, o descumprimento de medidas de segurança, pessoas circulando sem máscaras e festas clandestinas.
O período de incubação do SARS-COV-2 é de 2 a 14 dias, ou seja, esse é o tempo que os sintomas levam para aparecer a partir do momento do contágio, por isso é necessário o isolamento e distanciamento social para que pessoas não contaminem as outras.
Algumas pessoas infectadas podem não demonstrar sintomas, podendo infectar outras pessoas sem ao menos perceber.
O contágio poderá diminuir conforme a colaboração da população, respeitando as medidas de segurança tais como, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
Confira a nota completa abaixo:
Aparecido clesio ferreira
Está todo mundo atendendo com meia porta .ou fecha todos ou abre .a medida e pra todos.