Jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória após ter sido diagnosticada com Covid-19
A IMED (Instituto de Medicina Estudo e Desenvolvimento), responsável pela administração do agora Hospital Regional de Formosa, emitiu nota oficial a respeito do falecimento de uma jovem de 23 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22/06). A jovem estava grávida de 31 semanas e acabou não resistindo, após ter sido entubada no domingo (21/06).
Segundo informações repassadas pela IMED, a jovem chegou transportada pelo SAMU em estado grave na sexta-feira (20/06), após realização do teste rápido, foi identificado a presença do novo coronavírus ainda na triagem.
A jovem ficou internada na área destinado ao isolamento assistida pelos médicos de emergências. Houve piora na condição de saúde, sendo identificado a necessidade de suporte de oxigênio. Ela foi entubada no domingo (21/06), às 23h20, e aguardava vaga em hospital de referência, mas acabou não resistindo às 3h50 da manhã de hoje (22/06), sofrendo uma parada cardiorrespiratória, o bebê já não apresentava sinais vitais, não sendo possível um intervenção cirúrgica para salvá-lo.
Ainda segundo o IMED, a jovem procurou o HRF no quarta-feira (17/06), após ter sido atendida na emergência, acabou sendo encaminhada pelo médico para exames no Pronto Socorro de Covid-19 em um ala específica do HRF. A paciente não fez os exames solicitados e retornou para unidade hospitalar em estado grave na sexta-feira (20/06).
Confira a nota oficial
O Hospital Regional de Formosa (HRF) lamenta o falecimento de uma paciente de 23 anos, grávida de 31 semanas, na madrugada dessa segunda-feira (22/06). A jovem que chegou transportada pelo SAMU, em estado grave na sexta-feira (dia 20), testou positivo para Covid-19 já na triagem. Internada, na área destinada a isolamento, ela foi assistida pelos médicos da emergência. Houve piora na condição de saúde e foi identificada a necessidade de suporte de oxigênio. Ela foi entubada ontem, dia 21, às 23h20, e aguardava vaga em hospital de referência. Infelizmente às 3h50, teve parada cardiorrespiratória e faleceu.
Na madrugada do dia 17 a jovem procurou o HRF e, após ser atendida na emergência, foi encaminhada pelo médico para exames no Pronto Socorro de Covid-19, que fica em uma porta separada. A paciente não fez os exames solicitados e voltou três dias depois em estado grave.
Familiares questionam versão apresentada pelo IMED
Em vídeo publicado no grupo desabafo formosense, familiares da jovem questionaram a versão apresentada pelo gestão do HRF. Uma jovem que se apresenta como Joanice irmã da vítima, disse que os funcionários do HRF foram negligentes, ao mandar sua irmã embora, dizendo se tratar de uma virose, confira o vídeo: