Autor ainda teria conseguido efetuar compras por aproximação; caso aconteceu no Setor Pampulha
Na tarde desta quinta-feira (17/10), por volta das 14h, a equipe da Polícia Militar, composta pelo Sargento Silva Dias e o Soldado Borges, foi acionada para averiguar uma denúncia de furto mediante fraude em andamento. A ocorrência foi comunicada via COPOM e pelo grupo do 16º Batalhão de Polícia Militar de Goiás, informando que um indivíduo estaria tentando utilizar cartões de crédito e débito pertencentes a J.S.P.B., que havia perdido seus pertences no mesmo dia.
O Subtenente Dheymes localizou o suspeito, W.R.S., e acionou a equipe policial para a abordagem. Durante a entrevista, o autor confessou que usou os cartões para fazer compras, ciente de que não lhe pertenciam, e que havia descartado os documentos da vítima em uma fossa.
A vítima confirmou que o suspeito tentou usar dois de seus cartões. Ele conseguiu realizar uma compra no valor de R$ 62 por aproximação, sem precisar da senha, utilizando uma cédula de R$ 20 que estava em sua carteira. Outras cinco tentativas de compra não foram concluídas, pois ele não sabia a senha dos cartões.
Diante dos fatos, W.R.S. foi conduzido à Central de Flagrantes de Formosa, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado, conforme o Art. 155, §4°, Inc. II do Código Penal Brasileiro, que trata de furto mediante fraude ou destreza.