Denúncia foi encaminhada pela ONG Amigo Cão FSA, apesar dos graves ferimentos animal está se recuperando bem; veja vídeo
Um homem foi preso após uma ação integrada entre à Polícia Militar e Civil, na tarde do último sábado (12/02), no Setor Nordeste em Formosa. De acordo com a ocorrência, o indivíduo foi preso acusado pelo crime de maus tratos em desfavor de cão ou gato, o indivíduo teria espancado um cachorro, que teria apenas entrado no seu quintal em Formosa.
A denúncia foi encaminhada por uma ONG Amigo Cão FSA, relatondo que uma pessoa que reside no mesmo bairro, percebeu que um cachorro adentrou na sua residência, agredindo violentamente o animal com um pedaço de pau. Ainda segundo a denúncia durante as agressões, o cão tentou fugir, porém ficou preso em uma grade do portão e continuou a ser espancado. Diante da notícia da ocorrência do referido crime foram tomadas todas as medidas para resolução do caso.
Com o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás foi possível prender o suspeito em flagrante. Ele foi conduzido até a unidade policial e autuado pela prática do crime de maus tratos qualificado. Após a lavratura do procedimento o suspeito foi encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário. As investigações serão concluídas no prazo de 10 (dez) dias. O crime de maus tratos aos animais em desfavor de cão ou gato é apenado com uma pena de reclusão de 02 (dois) a 05 (cinco) anos e multa.
Apesar dos graves ferimentos, a boa notícia é que o animalzinho recupera-se bem, de acordo com a publicação da ONG Amigo Cão FSA.
Com informações Polícia Civil de Formosa.