Ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e já mantinha a vítima em cárcere privado dois dias antes da viagem
Na última quinta-feira (26/01), por volta das 18h, equipes da Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de desaparecimento de uma mulher, a qual possivelmente estaria sendo vítima de violência doméstica e sequestro por parte do seu ex-companheiro em Planaltina-DF.
Os familiares da vítima compareceram na Delegacia para informar o desaparecimento de uma mulher de 49 anos, e que estariam tentando contato com a mesma, sem sucesso.
Em determinado momento, o comunicante que tentava ligar para a mulher, conseguiu falar com a mesma, que disse estar no interior do banheiro de um ônibus, que faria uma parada em Formosa, e que o mesmo estaria com destino a Parnaíba-PI.
De posse das informações, os policiais se deslocaram até a rodoviária de Formosa, solicitando o apoio da equipe da cidade, porém, chegando lá, o veículo já havia saído em direção ao Distrito do Bezerra, momento em que foi solicitado o apoio da equipe do Bezerra para se deslocarem no sentido contrário afim de interceptar o ônibus e realizar a abordagem nos dois sentidos.
Sendo assim, em ação conjunta, as equipes lograram êxito ao localizar o ônibus e realizarem a parada do mesmo. Foi feito o adentramento no veículo e identificação do autor e da vítima, onde após o desembarque e entrevista, a mesma relatou que teria sido obrigada a entrar no ônibus da empresa Real Sul com destino a Parnaíba-PI, pelo seu ex-companheiro, que, por não aceitar o fim do relacionamento, estava a mantendo em cárcere privado em uma residência em Planaltina-DF dois dias antes da viagem, e que era constantemente ameaçada com uma faca. Ainda segundo a vítima, em determinado momento, ela conseguiu se comunicar com um parente, que se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil e informou a situação para o Delegado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado para o 31ºDP de Planaltina DF, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Mais uma vez, uma ação conjunta com o compartilhamento de informações entre policiais civis e militares salvou uma mulher de uma situação terrível. O Portal Foca Lá aproveita o momento para agradecer aos envolvidos nessa ocorrência, que não mediram esforços para encontrar a vítima, desde o Delegado Eder, os Agente Elen e Alisson, o Tenente Wanderley Ferreira, os Sargentos Gilvane Monteiro, Ronaldo Vieira e Valdeci da Silva, o Cabo Danilo Alvarenga e o Soldado Elyardo Castro.