Da esquerda para direita: vereadores, Eduardinho de Paiva, Miro Bike, Mundim e Professor Rafael. Foto: Elias Lopes
O tempo fechou literalmente falando, durante a sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (11/02), na Câmara Municipal de Formosa.
A sessão seguia tranquilamente para o encerramento, onde foi aprovado por 13 votos favoráveis e 3 ausiências o Projeto de Lei 04/20 enviado pelo executivo, que dispõe sobre o pagamento de abono por assiduidade aos servidores municipais efetivos e estáveis.
Em determinado momento, já no final da sessão o vereador Eduardinho de Paiva (PSD), disparou contra um "expectador", conhecido em Formosa como Katsol, ou simplesmente "Shalom Adonai", expressão do hebraico que significa "a paz do Senhor", utilizado costumeiramente por ele.
O áudio extraído do vídeo da sessão de terça-feira (13), foi divulgado em primeira mão pela Rádio Terra FM, confira:
A confusão pode ter sido iniciada, após um vídeo publicado nas redes sociais, ao qual Katsol dispara contra vereadores de Formosa.
Confira:
Tem palhaço aqui dentro, que fica criticando os outros, primeiro você mostre o que você já fez por nossa cidade.
Tá sim Senhor, você respeita quem tá aqui dentro dessa casa, se você entra aqui dentro, respeita esses vereadores. Para de pegar a rádios dos outros e mandar recado mal criado pra nós.
Deixa de molecagem, respeita nós, porque todo mundo aqui te respeita, entendeu. É você mesmo que estou te apontando, viu é pra você que eu tô falando.
Você deve respeitar esses vereadores que tão aqui dentro, tá! Para de usar a rádio de Itamar Barreto, pra criticar vereador.
Cala a boca, você respeita essa casa! Saía daqui.
Tira esse rapaz daqui, e faz um favor, eu vou falar com o Itamar Barreto não deixar o Senhor, pegar a rádio pra falar mal de vereador. Primeiro você mostre, seja vereador, seja eleito. Falar mal de vereador de ex-vereador, tô cansado de gente desse tipo igual você.
Vereador - Eduardinho de Paiva
Em resposta, Katsol utilizando de background a Rádio 91FM, publicou outro vídeo em resposta ao vereador, confira: