Recentemente o 9º BBM - Corpo de Bombeiros de Formosa, emitiu nota alertando para o possível golpe
No domingo dia 23 de agosto no Hotel Sofisticatto aconteceu uma palestra com pais de crianças de Formosa interessados em um curso para seus filhos. O curso em questão é de Bombeiro Mirim Civil que teria alcançado os pais presentes na palestra através do Instagram, ofertando apenas 100 vagas de forma gratuita.
Em relato ao repórter Felix Neto da Lance FM, o pai de um dos futuros alunos do "curso" disse que o teor da palestra teria o motivado a registrar algumas fotos. Durante todo o evento o forte apelo emocional foi a tônica.
Logo após o discurso, foi anunciado de que um valor mensal de R$ 100,00 (cem reais) seriam necessários para manutenção de custos com extintores e demais materiais para as aulas. A duração do curso teria o total de 9 meses. O curso não seria não seria ministrado no quartel de bombeiros em Formosa, os pais não poderiam acompanhar os seus filhos, as aulas aconteceriam nas Faculdades IESGO aos sábados.
Em um momento da palestra a pessoa a frente dos trabalhos disponibilizou o pagamento em 6x, alegando que uma empresa parceira que forneceria material para os cursos, estaria facilitando o pagamento no cartão de crédito ou pagamento em 9 vezes no boleto.
A redação do site Lance Goiás procurou o grupo IESGO para saber se a empresa teria contratado o espaço para ministrar o curso que está agendado para acontecer dia 19 de setembro e a informação é que nenhum contato foi feito com as Faculdades IESGO, nem para contratação ou reserva do espaço.
Outra situação que chama atenção, é que aulas estão suspensas de forma presencial e o púbico são crianças de 5 a 15 anos, indo contra as normas da OMS e Ministério da Saúde. Em contato com o Hotel Sofisticatto, foi apurado que a empresa deixou documentos comprovando registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
O denunciante, após ter procurado a reportagem continuou a investigar, de acordo com as suas investigações, um golpe parecido foi aplicado na cidade de Sorriso-MT.
Confira o link da matéria: https://r9news.com.br/sorriso-empresa-que-oferece-curso-bombeiro-aprendiz-e-autuada-em-acao-que-envolveu-policia-civil-procon-e-bombeiros/ mesmo modus operandi da palestra que foi ministrada em Formosa, inclusive os valores do curso e a forma de pagamento.
Com informações: Felix Neto - Site Lance Goiás
Camila
Omar Luiz Cardoso de Mello
Em Curitiba se apresentou em um hotel como da escola
EZAP Preparatório Militar
Quase caí no golpe, porém varios pontos de contradição ele apresentou... Não fiz a inscrição.