Instituto é investigado pela Justiça Eleitoral e pelo MPE por suspeita de fraudes em pelo menos 7 pesquisas eleitorais
Formosa amanheceu sobre fortes tensões, nesta quarta (18/09), após a publicação do jornal Diário do Entorno, que divulgou em seu jornal impresso uma pesquisa, onde apresenta uma virada na preferência do eleitor formosense, na disputa pela cadeira mais importante do município. Décio do Ideal aparece liderando com 33,13%, contra 30,55% da candidata do PP, Delegada Fernanda.
A notícia soou como uma bomba, causando um caos político evidenciando o desespero pela mudança de cenário. A rádio 92FM, comandada por um dos coordenadores da campanha da candidata, o advogado Léo Teixeira e demais comunicadores, o ambiente de tensão entre todos era nítido, durante o plantão informativo do jornal, a emissora divulgou uma pesquisa de um instituto sem a menor credibilidade, que foi investigada por fraudar 7 pesquisas eleitorais.
O instituto Podium, contratado pelo jornal on-line Nossa Voz para realizar a pesquisa, é investigado pela Ministério Público Estadual e Justiça Eleitoral, por fraudar pesquisas no Estado de Goiás desde 2020. A empresa operaria apenas no período eleitoral. A pesquisa poderá cair por terra nos próximos dias, por ação jurídica dos demais candidatos. O instituto teria como sócia uma antiga servidora da Alego: Andrea Rosa de Oliveira, que foi lotada no gabinete do Deputado Jeferson Rodrigues Lemos, do Republicanos, que a nível municipal tem como liderança política, Brasil Côrrea Jr. apoiador político da Delegada Fernanda.
O que descredibiliza ainda mais a pesquisa, além dos números, é a suspeita de que o Jornal Online Nossa Voz, seria uma empresa supostamente de “fachada”, a mesma aparece como financiadora da pesquisa no TRE. A empresa com sede em Senador Canedo, com o endereço: Rua 116 Qd.83 Lt. 01 São Sebastião - Senador Canedo-GO, parece não existir. A amostragem da pesquisa de apenas 300 entrevistas, em um universo de quase 70 mil eleitores é outra evidência de uma possível fraude. Na última sexta-feira (13), a TV Record divulgou uma pesquisa, onde apontava um empate técnico entre os candidatos, 5 dias seriam suficientes para um resultado tão discrepante apresentado na pesquisa deste instituto? Fica o questionamento.
A título de conhecimento a última publicação realizada no site jornalonlinenossavoz.com foi realizada no dia 6 março de 2024.