Coleta tem por finalidade construir um banco de dados de perfis genéticos, para identificação de pessoas falecidas que não foram identificadas
A 11ª Delegacia Regional de Formosa, emitiu comunicado nesta segunda (14/06), convocando à população de Formosa, para participar da Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas.
A campanha está sendo realizada no período de 14/06 a 18/06. A coleta do DNA tem a finalidade de construir um banco de dados de perfis genéticos, em que será realizado um cruzamento desses dados com o de pessoas falecidas não identificadas. Caso, uma pessoa desaparecida seja identificada a sua família, o Instituto Médico Legal entrará em contato com a família para informar a sua localização.
Diante disso, solicitamos aos cidadãos que possuem um familiar desaparecido e que até a presente data não foi localizado comparecer ao IML de Formosa, para fornecer uma amostra de DNA. Quem pode doar o material genético são dois familiares em primeiro grau da pessoa desaparecida, seguindo a ordem de preferência: pai, mãe, filhos e o genitor do filho da pessoa desaparecidas e irmãos.
Informações: (61) 3631-2037