Algumas vítimas recusaram atendimento, sendo orientadas a procurar um médico caso haja piora
Neste domingo (15/01), por volta das 13h50, equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar foram acionadas para atender um acidente de trânsito envolvendo uma van escolar na BR-020, no KM 25, Zona Rural de Formosa-GO.
Segundo relatos de terceiros, o condutor teria perdido o controle da direção, vindo a sair da pista e colidir em uma árvore.
Chegando no local, foi estabelecido o perímetro de segurança para evitar novos acidentes e as equipes iniciaram os primeiros socorros às nove vítimas, quatro adultos e cinco crianças.
O condutor, de 51 anos, apresentava apenas escoriações e recusou atendimento. A vítima 2, um homem de 42 anos, se queixava de algia em coluna toracolombar associado com hemiplegia e parestesia em MID, escoriação extensa em região toracoabdominal esquerda e lesão cortocontusa extensa em calcâneo direito. Vítima 3, uma mulher de 44 anos, se queixando de algia em região dorsal do tórax. Vítima 4, uma mulher de 34 anos, se queixava de cefaleia e algia em MID, recusou atendimento no local e ficou acompanhando as vítimas menores à UPA. Vítima 5, menino de 6 anos, consciente e orientado, sem sinais de gravidade. Vítima 6, sexo feminino apresentava algia em virilha esquerda e recusou atendimento no local. Vítima 7, menino de 2 meses, se apresentava ativo e reativo, sem sinais de gravidade. Vítima 8, menina de 8 anos estava consciente e orientada, sem sinais de gravidade. Vítima 9, menino de 7 anos, encontrava-se consciente e orientado, se queixando de cefaléia, sem sinais de gravidade, foi realizado medicação no local e encaminhado para a UPA juntamente com as outras crianças atendidas.
Os adultos foram encaminhados ao Hospital Estadual de Formosa, e aos pacientes que recusaram o primeiro atendimento, foi orientado que os mesmos procurem atendimento, caso os sintomas piorem.
Com informações: Centro de Operações de Bombeiros e SAMU.