O estado de saúde do bebê é grave, ele foi levado ao Hugol em Goiânia; a aeronave utilizada faz parte da frota de combate a incêndios
Um bebê de apenas 8 meses de idade sofreu um grave acidente doméstico, ao cair da altura de um sofá na tarde de quinta-feira (27/01), na residência onde mora em Formosa. O rápido atendimento foi realizado em ação conjunta, entre o SAMU, UPA e Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, à vítima foi levada da UPA, após ter sido atendida primeiramente por uma equipe do SAMU, na unidade pronto atendimento, a Dra. Natalina médica responsável pelo caso examinou o paciente, e constatou que o bebê necessitava de atendimento especializado, por ter sofrido um traumatismo no crânio. O bebê estava insconsciente, mas com sinais vitais estáveis.
A secretaria de saúde do município agiu rápido, triando uma vaga no Hugo (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira), de Goiânia, solicitando o apoio aéreo do Corpo de Bombeiros. O bebê foi levado às 15h30, chegando até a unidade hospitalar depois de 45 minutos de voo.
O quadro geral do estado de saúde do bebê é considerado grave, mas o rápido atendimento pode ter sido determinante para salvar sua vida.