Executivo diz que cidade está em situação de emergência, mas painel do estado mostra município em situação crítica
O prefeito de Formosa, Gustavo Marques, publicou na noite de sexta-feira (28/01), um novo decreto municipal nº 2.064, provocado pelo avanço da Covid-19 e suas variantes.
No último boletim epidemiológico divulgado pelo núcleo de vigilância epidemiológica o município apresentava um quadro de 95% de ocupação dos Leitos de UTI’s, das 20 disponíveis no Hospital Estadual de Formosa, apenas um leito estava vago. O município atingiu a marca de 301 óbitos confirmados. Com 250 novos casos confirmados.
O poder executivo afirma que a cidade está em situação de emergência, mas painel do estado mostra município em situação crítica, veja.
Mediante ao crescente número de contaminações, o chefe do executivo tomou como primeira medida, proibir eventos de qualquer natureza por 30 dias, a partir do ato de publicação do decreto. Caso o quadro continue piorando, o município poderá decretar um novo lockdown intermitente.
Desta forma, qualquer evento previsto para acontecer neste período, está automaticamente cancelado. Confira as novas recomendações do decreto abaixo.