Uma das vitimas, uma criança, estava sem cinto e foi arremessada no painel de um dos veículos
Neste domingo (03/07), por volta das 17h16, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU foram acionadas para atender um acidente de trânsito envolvendo dois carros de passeio, um HB20 de cor branca e um Fiat Pálio de cor preta, no Parque Vila Verde em Formosa.
Segundo relatos de testemunhas, o condutor do Fiat Palio trafegava pela avenida “A” sentido a BR-020, ao passo que a condutora do HB20 dirigia na rua 18 sentido parque União. O HB20 atingiu o lado direito do passageiro do Fiat Palio no cruzamento da rua 18 com a avenida “A”.
O Fiat Palio transportava quatro pessoas, sendo o motorista, sua esposa no passageiro dianteiro, o filho na cadeirinha com cinto no banco traseiro do lado esquerdo e outro ocupante no banco traseiro do lado direito. O HB20 transportava duas pessoas, uma mulher que era a motorista e o seu filho de 4 anos. Quando a guarnição de resgate chegou, os ocupantes do HB20 já estavam sendo assistidos pela equipe do SAMU e Polícia Militar. A guarnição da UR-173 realizou atendimento a dois passageiros ocupantes do Fiat Palio.
Chegando no local, a equipe de resgate estabeleceu a segurança do local e a estabilização do cenário para que outros acidentes não ocorressem, em seguida empreenderam atendimento as vítimas.
A primeira vítima atendida foi um adolescente de 16 anos, acompanhante do veículo que se queixava de dores nos membros superiores e apresentava corte no supercílio direito. Já a segunda vítima atendida pelo Corpo de Bombeiros foi uma mulher de 25 anos e apresentava TCE leve no crânio na parte superior direita, mas havia a ausência de sangramento e ausência de indicativos de lesão óssea. Não se queixou de vista turva tonteira ou dores de cabeça apenas dor no local da contusão.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Formosa após a realização dos primeiros socorros.
Segundo informações repassadas da equipe do SAMU, foi realizado o atendimento da criança que estava no HB2 de 4 anos, que estava sem cinto e foi arremessada contra o painel do carro, a vítima se queixava de dor na região da cabeça então foi realizado os primeiros socorros e em seguida a vítima foi encaminhada para o UPA.
A Polícia Militar também foi acionada e realizaram o teste de Etilômetro na condutora do HB20, onde foi constada a embriaguez. Diante dos fatos, a autora foi conduzida à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Com informações: Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar.