“Até o momento, nós só temos suposições e poucas respostas, o Rodrigo sempre foi um homem íntegro e exemplar”- Rayane Rodrigues, irmã de Rodrigo
Após toda repercussão do suposto caso de desaparecimento de Rodrigo Rodrigues da Cruz, de 29 anos, desaparecido desde o último dia 23/10, na cidade de Jarinu, interior de São Paulo, familiares do jovem manifestaram de forma oficial pelas redes sociais.
Segundo à família, a única coisa concreta sobre o caso de Rodrigo, é que ele viajou para a cidade para receber o dinheiro sobre uma dívida, com previsão de volta para domingo 24/10. A família está sem qualquer contato com Rodrigo desde o o dia 23/10.
Após tentar contato com Rodrigo sem nenhum êxito, à família já em desespero ligou para o hotel onde Rodrigo se hospedou, segundo funcionários do Hotel, Rodrigo havia saído do apartamento, com trajes esportivos, sem carteira e aparelho celular, para uma caminhada não retornando ao hotel, somente neste momento à família contactou à polícia.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Jarinu, imagens do circuito de monitoramento, mostram que Rodrigo teria saído do Hotel com os principais pertences, entrado em Uber com destino até a cidade de Jundiaí, de lá teria partido para o Estado do Paraná com destino final a cidade de Cascavel, de acordo com informações repassadas pelo delegado titular da cidade, Dr. Adalberto Ceolin.
Em uma das linhas preliminares da investigação, à polícia levantou a hipótese de que o jovem possa ter forjado o seu desaparecimento, há a suspeita de que exista uma dívida atribuída a negócios de compra e venda de carro. No entanto, a investigação não trabalha apenas com essa hipótese.
De acordo com a família, Rodrigo sempre foi um jovem exemplar, motivo de orgulho, sempre teve o respeito e admiração de todos. Em contato com a reportagem a irmã de Rodrigo, disse que alem de toda preocupação envolvendo seu irmão, à família tem sofrido muito com o julgamento de pessoas que nem o conhecem. A família teme muito pelo estado psicológico e emocional de Rodrigo.
“Até o momento, nós só temos suposições e poucas respostas, o Rodrigo sempre foi um homem íntegro e exemplar, nós não reconhecemos estes áudios divulgados, sobre esse negócio de compra e venda de veículos, pois os responsáveis por eles, são pessoas distantes do nosso convívio, a única coisa que sabemos é que meu irmão foi receber o dinheiro de uma dívida, e até agora não retornou”- Rayane Rodrigues, Irmã de Rodrigo.
Pelas redes sociais a Mãe de Rodrigo, Zilene Victoria do Nascimento, também se manifestou, na publicação ela diz que as afirmações sobre seu filho são caluniosas.
“Rodrigo tem um histórico exemplar, nunca precisou de roubar ninguém, eu peço encarecidamente para que esperem a investigação seja concluída, me ajudem a encontrar meu filho, estou sem dormir e sem alimentar, esperando um telefonema, só escuto coisa ruim, mas oro todos os dias para encontrar e ele explicar, garanto que meu filho não tem processo algum, não deve nada à justiça.
“Filho, se você puder ler essa reportagem, volta pra casa meu amor, nós te amamos, você é um homem bom, seja o que for que tiver acontecido, você tem sua família, nós podemos resolver, estamos angustiados e preocupados. Independente do que for meu amor, nós vamos te ajudar, volta pra casa” - Zilene Victoria, mãe de Rodrigo.
Rayane Rodrigues, irmã de Rodrigo também se manifestou.
“O Rodrigo sempre foi um rapaz respeitador, estudioso, trabalhador e de princípios. Nunca deu trabalho algum aos pais, muito pelo contrário, sempre foi um filho exemplar, não faz uso de bebidas alcóolicas, não fuma, não é de festas e noitadas, é um rapaz muito tranquilo, estudioso e centrado. Rodrigo seguiu a carreira no exército exercendo o cargo de 3º Sargento, se formou em educação física, tendo graduação, licenciatura e bacharelado, fez suas carreira e está no início de suas grandes conquistas. Por estes e vários outros motivos, não acreditamos nas informações repassadas, não é o perfil do meu irmão, peço celeridade nas investigações, porque a cada hora que passa ficamos mais angustiados” - Rayane Rodrigues, irmã de Rodrigo.