A pesquisa realizada pela Exata-GO, mostra ex-secretária com 33,2% de intenção dos votos no cenário estimulado contra 26,5% da Delegada Fernanda e 10,4% do Sargento Bueno Hernany
Há 10 dias das eleições o cenário político de Formosa, dá sinais de afunilamento. De acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22/09), Carol Marques ex-secretária de Desenvolvimento Social de Formosa, e primeira-dama do município é apontada como principal favorita do Nordeste Goiano, na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa de Goiás.
A pesquisa registrada no TSE, com Nº: 02791/2022 realizada pela Exata-GO Pesquisas, no cenário estimulado aponta que Carol Marques (PP), tem hoje 33,2% das intenções de votos em Formosa. Seguido pela vereadora e candidata a deputada estadual, Delegada Fernanda (Solidariedade), aparece com 26,5% das intenções de votos. O Sargento Bueno Hernany (Agir), com 10,4% dos votos. Rachel Dourado (MDB), aparece com 4,36%, Rafael Bueno (PL), 2,01%, Leninha Gomes ()1,68% e Alessandro Moreira (), 1,01%, fecha lista dos candidatos mais lembrados.
Os números mostram uma grande evolução da candidata dos progressistas, que no início da campanha, aparecia com apenas 19,1% das intenções de votos, hoje Carol Marques aparece com 33,2%, a Delegada Fernanda que apareceu na primeira pesquisa com 41,1% dos votos, hoje aparece com 26,5% dos votos, o Sargento Bueno Hernany caiu de 13,7% para 10,4%.
Boa parte da população formosense, entendeu que é necessário votar em candidatos de Formosa, mas obviamente ainda haverá expressiva votação nos famosos candidatos paraquedistas.
Outro claro diagnóstico é que novamente a equipe que conduz a campanha da Delegada, insiste no mesmo erro constatado nas últimas eleições municipais, erros aliás, cometidos por quase todos os adversários do atual prefeito de Formosa, na ocasião. A eleição não é municipal, talvez alguns ainda não tenha entendido isso.
A estratégia cansativa e desgastada de querer ligar o atual gestor da cidade em atos de corrupção, já se provou totalmente ineficaz anteriormente, pra piorar ainda mais o cenário, o próprio promotor de justiça, Douglas Chegury foi até uma emissora de rádio, e deixou bem claro que não há nenhum processo em curso de investigação que envolva o nome do atual prefeito de Formosa. Desmentindo as fake news, a população se mostra cansada desse tipo de campanha, e deve confirmar mais uma vez na urnas, que é preciso apresentar propostas de forma limpa e objetiva, e mais que isso que seja possível torná-las realidade.
A atual gestão é vista pelos formosenses através de pesquisas qualitativas que quase sempre não são divulgadas, como uma surpresa positiva e com grande aprovação, o prefeito é visto como um dos melhores recentemente eleitos. Mas ao que parece os ‘especialistas em marketing político’, de alguns candidatos, não souberam interpretar os evidentes sinais. Se na época a diferença de votos nas urnas foi pequena com relação aos demais adversários, se hoje houvesse a possibilidade de uma nova reeleição, Gustavo Marques estaria eleito com larga vantagem, para sorte dos demais ele não poderá ser mais uma vez candidato.