Vereadores, promotor e secretário do meio ambiente visitaram o local da construção
Na terça-feira (9), a Câmara Municipal de Formosa esteve representada nas futuras instalações da Usina de Reciclagem do município para acompanhar a definição da diretoria da associação de catadores e parte dos trabalhos desenvolvidos na unidade.
Na ocasião, os vereadores estiveram acompanhados pelo promotor Dr. Ramires e pelo secretário de meio ambiente, Ian Thomé.
A Câmara, que seguirá acompanhando o projeto referente à usina, foi representada pelo presidente Nema/PODE e pela vereadora Cátia Rodrigues/PSD.
O plano inicial de Tratamento de Resíduos de Formosa, que reciclará mais de 900 toneladas de material por semana. O trabalho contará com a colaboração de cerca de 45 catadores organizados em associação própria, com EPIs, refeitórios e banheiros à disposição, além de todos os direitos sociais garantidos como autônomos.
Além da geração de renda dos catadores, será retirando mais resíduos do meio ambiente, diminuindo drasticamente o volume do lixo depositado no solo. Com isso, Formosa se elevará a um novo nível de adequação dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos.