Prefeita Simone Ribeiro destaca reestruturação para reduzir cargos comissionados e fortalecer a nova gestão
A Câmara Municipal de Formosa aprovou, na última sexta-feira (14/03), todos os projetos de lei enviados pelo Poder Executivo Municipal. Em uma sessão extraordinária que se estendeu por aproximadamente seis horas, foram analisados e aprovados 14 projetos, encaminhados em caráter de urgência. Dentre eles, oito tratam da abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, medida que, segundo a prefeita Simone Ribeiro, garantirá governabilidade diante da atual crise financeira do município.
A sessão foi marcada por debates intensos, especialmente entre o vereador de oposição Marquim Araújo (MDB) e o líder da bancada governista, vereador Luís Fernando Lêdo (PSD). Marquim criticou a postura da prefeita, afirmando que suas promessas de campanha foram contrariadas ao assumir o cargo. Além disso, vereadores como Mundim questionaram a urgência na tramitação de tantos projetos, enviados apenas um dia antes da sessão extraordinária.
A sessão contou com grande presença do público, especialmente de profissionais da educação e da saúde. A categoria da saúde manifestou preocupação com o Projeto de Lei n.º 25/2025, que prevê a contratação de profissionais por meio de processo seletivo simplificado. O principal questionamento é que, menos de um ano atrás, um concurso público municipal foi realizado, e centenas de aprovados ainda não foram convocados.
Apesar das divergências, todos os 14 projetos foram aprovados pela maioria dos parlamentares. Confira os detalhes: