O Poder Legislativo de Formosa, deve votar em sessão extraordinária às 14h desta terça-feira (24/08), o Projeto de Lei Ordinária Nº 021/19, enviado pelo Poder Executivo, que tem como objetivo: “Autorizar à doação de área pública, do Hospital Municipal de Formosa ao Estado de Goiás”.
A justificativa desta proposição é corroborar com o protocolo de intenções assinado pelo Governador Ronaldo Caiado, que comprometeu-se em estadualizar o Hospital Municipal de Formosa, situação em que será contemplado uma nova revitalização, inclusive com à construção de leitos de UTI.
Ao que se desenha, à proposta deverá ser aprovada, tendo em vista que o Executivo tem a maioria na composição da Câmara.
No entanto, não está descartado até mesmo por parte da situação, algumas objeções ao PL, com isso é possível que alguns vereadores se abstenham do voto, sob justificativa de que não foi apresentado nenhum plano diretor que contemple como essa transição se dará.
Também é possível que alguns vereadores, apresentem algum tipo de emenda, é importante ressaltar que é unânime na Câmara, até mesmo entre à oposição, que a regionalização do Hospital é algo benéfico para Formosa e região.
As ponderações que corre nos bastidores, é pelo projeto não esclarecer de fato, os detalhes de como essa transição acontecerá, há questionamentos: quanto aos funcionários que ali prestam serviços, estruturação, terceirização, prazo entre outros.
O Secretário de Estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino em entrevista concedida, no dia da assinatura do protocolo de intenção, afirmou ter sido feito um estudo de viabilidade no Hospital, para que este, fosse transformado em um polo de referência ao nordeste goiano.
Veja o vídeo: