Em sessão acalorada ontem (12/03), na Câmara Municipal, foi aprovado em regime de urgência, com apenas 2 votos contrários e uma abstenção, o PL. 07/19 que dispõe sobre o desmembramento e criação de novos cargos no poder executivo.
"Altera a Lei Municipal Nº 055/01, de 03 de Dezembro de 2001, modificando a Nova Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Formosa, com o desmembramento de Secretarias e a criação de cargos no Quadro de Cargos de provimento em comissão, na forma que especifica e dá outras providências".
Para que a Administração continue seu Plano de Governo com celeridade e eficiência, estando este direcionado ao desenvolvimento do Município de Formosa, é necessário que se modifique e crie a estruturação organizacional básica da Prefeitura, pois os orgãos municipais é que servem de instrumento para consecução desse objeto. Seguindo este propósito o PL sugere inicialmente o desmembramento de secretarias de máquina, afim de que possa num momento de reestruturação institucional, aperfeiçoar e agilizar as atividades desenvolvidas por esta Administração, no intuito de superar parte de nosso desafios com economia de recursos e eficiência de gestão, pilares nos quais com transparência e probidade esperamos desenvolver nosso governo.
Secretaria Municipal de Assuntos Econômicos
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Desmembrado da Secretaria de Assuntos Econômicos)
Secretaria Municipal de Obras
Wenner pediu a retirada do PL, para melhor aperfeiçoamento por parte do poder executivo, afirmando ainda que: o projeto não aponta a extinção de cargos de superitendência que já existem, e que os mesmos poderão ser ocupados por outros "apadrinhados" em breve.
O Vereador salientou que uma das novas secretarias criadas deverá ser entregue ao pai do Prefeito, Gustavo Marques.
Vereadora Roberta Brito, além de votar contrariamente o projeto, a parlamentar criticou o fato de que o projeto não cita o impacto econômico das novas secretarias.
Votaram a favor do projeto:
Votaram contra:
Abstenção:
Eduardinho de Paiva
Ausência:
Ceguinho (Estava na primeira fase de votação)
Domingos Filho
O Vereador Professor Rafael não votou, pois assumiu a presidência da sessão.
Elias Lopes - Portal Foca Lá