Rodovia da morte registra quase que diariamente gravíssimos acidentes
Dois acidentes aumentaram as estatísticas de um saldo que já é extremamente negativo na BR-020. Quase que diariamente o trecho que liga a cidade de Formosa ao Nordeste Goiano, registra gravíssimos acidentes, e outra vez não foi diferente, onde mais uma vida foi perdida de forma precoce, seja por imprudência dos próprios motoristas ou por negligência do poder público, que insiste em postergar o clamor para que melhorias sejam realizadas na rodovia.
O primeiro deles ocorreu no sábado (14/10), quando um veículo de passeio, modelo Jeep/Compass colidiu contra uma carreta Volvo, próximo ao Posto Divisão em Formosa, deixando 3 pessoas feridas, uma idosa que precisou ser encaminhada para o Hospital Estadual de Formosa e duas crianças que foram encaminhas para a UPA. O atendimento foi realizado pelo SAMU de Formosa, com o apoio da PRF e PM.
No domingo (15/10), por volta das 19h20, uma colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio, no KM 62 da rodovia, próximo ao trevo de Santa Rosa, registrou o óbito de um jovem de apenas 19 anos, condutor da motocicleta.
A passageira do veículo, uma mulher de 42 anos, foi atendida pelo SAMU, apresentava confusão mental, queixava-se de dores no tórax, com escoriações no membro inferior esquerdo, sendo realizado o atendimento médico, a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual de Formosa. O condutor do veículo não sofreu ferimentos.