Vítima ingeriu dosagem de colírio de uso oftalmológico. Medicamento causa diminuição nos batimentos cardíacos
Um bebê do sexo masculino, de apenas 2 meses de idade, morreu neste domingo (05/03), após ingerir um medicamento adquirido em uma farmácia de Formosa.
De acordo com relato dos pais da vítima, o medicamento recomendado por um médico com receituário, para tratamento de uma suposta virose que causava vômitos, enjoo e febre, acabou recebendo um medicamento errado.
O medicamento recomendado pelo médico de via oral, foi trocado por um colírio utilizado para tratamento de glaucoma, o bebê começou a passar mal logo depois que ingeriu 6 gotas do colírio, o medicamento causa desaceleração do coração, ao que tudo indica o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O colírio de uso oftalmológico jamais poderia ser ingerido por via oral, a dosagem também pode ter sido determinante na morte do bebê.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Formosa, no plantão, quem recebeu os familiares, foi à delegada Fernanda Lima. Em entrevista à Rádio Terra FM de Formosa, à delegada afirmou que está colhendo elementos para investigação, a polícia já esteve no estabelecimento comercial, e deverá solicitar imagens do momento da venda do medicamento.
As imagens podem determinar em que condições estava o local na hora do atendimento. Se era um horário de pico, se havia atendentes suficientes. Apenas exames complementares poderá determinar a causa da morte do bebê, mas existem elementos no primeiro laudo de que o colírio possa ter causado a morte, o medicamento causa alterações nos batimentos cardíacos, mesmo utilizado da forma correta, ingerindo pode ser fatal.
O Portal Foca Lá, lamenta esta tragédia, que os familiares e amigos encontrem conforto, e que a justiça tome o melhor caminho. Em respeito a família, e todos envolvidos, os nomes não serão divulgados, até que o caso seja esclarecido pela Polícia Civil.