Chefe do executivo afirma que desinformação sobre a legislação causou entendimento dúbio sobre o autorização de porte apresentado
O prefeito de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira, foi detido pela Polícia Federal nesta segunda-feira (01/08), ao tentar embarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza, ao tentar despachar uma pistola calibre 9mm, com o documento de autorização de porte de outra arma de fogo, calibre 380.
De acordo com o boletim registrado, o prefeito apresentou a versão de desconhecimento na legislação vigente.
Segundo depoimento durante o interrogatório, Gustavo afirmou a que a informação que ele tinha a respeito, é de que o documento de porte autorizaria a ele portar qualquer arma de fogo em seu CPF, reiterando que realizou todos os procedimentos adequados a transporte e logística em aeroportos, demonstrando boa fé.
Ainda de acordo com o depoimento, o prefeito esclareceu que resolveu adquirir o documento de porte devido a sucessivas ameaças a sua vida, durante as decisões por estar como prefeito, durante à pandemia da COVID-19.
Na tarde de hoje (02/08), depois de toda repercussão no Estado, a assessoria de comunicação do prefeito, publicou nota oficial sobre o caso, confira: