Na tarde desta quinta-feira (13/03), um homem foi preso ao tentar realizar uma compra em uma loja de perfumes, no Jardim Califórnia, em Formosa (GO), utilizando documentos falsos. A ação foi interceptada pela Polícia Militar, após a equipe formada pelo Sargento Rubens e Soldado Filgueira ser acionada para atender à ocorrência.
No local, a gerente da loja relatou que o suspeito tentou efetuar uma compra de R$ 900,00 utilizando um documento em nome de W.M.S. No entanto, ela reconheceu o indivíduo como a mesma pessoa que, em 21/10/2024, realizou outra compra no valor de R$ 1.034,62 com um documento diferente, em nome de M.F.A, de 39 anos. A irregularidade foi descoberta quando o verdadeiro M.F.A. procurou a loja para questionar por que seu nome estava inadimplente, apresentando até um boletim de ocorrência sobre a fraude.
Ao ser abordado, o suspeito, identificado como D.C.S. de 34 anos demonstrou extremo nervosismo e se recusou a fornecer seu verdadeiro nome, afirmando que só falaria na delegacia. Diante dos indícios de estelionato, os policiais lhe deram voz de prisão com base no Artigo 171 do Código Penal.
Devido ao risco de fuga e à resistência apresentada, foi necessário o uso de algemas. O suspeito foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.