Após 6 dias de lockdown, com manifestações e muita pressão, comerciantes conseguem acordo para à flexibilização
Após quase horas de reunião, realizado na manhã de quarta-feira (8) no auditório da prefeitura municipal de Formosa, foi definido que a abertura do comércio será novamente flexibilizada em Formosa. A reunião respeitou todos os protocolos de distanciamento recomendados pela OMS.
No sexto dia de lockdown em Formosa, estabelecido pelo Decreto 3.590 de 2 de junho de 2020 e diante de muita pressão pela classe, que inclusive culminou em uma ação da CDL contra à prefeitura, as partes envolvidas chegaram a um acordo para à flexibilização.
Ainda que não tenha sido definido uma data para tal, foi acordado que haverá um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que deverá ser assinado pelos representantes da classe (CDL), vereadores e prefeito Gustavo Marques.
Pela parte dos comerciantes, havia à esperança que à flexibilização ainda pudesse acontecer na quinta-feira (9), no entanto, parece não haver tempo hábil para execução do termos previsto pelo TAC. O documento está em fase de elaboração e somente um novo decreto que deverá ser publicado nas próximas horas ou amanhã (9), autorizará novamente à flexibilização do comércio formosense.
Pelas redes sociais, à prefeitura manifestou-se nesta tarde (8), que ainda não há uma data exata para tal, afirmando que publicará em suas redes sociais, todas as informações, assim que os trâmites burocráticos sejam superados.
Confira o replay da reunião transmitido pela Rádio Terra Fm de Formosa