Equipe Charlie composta pelo sgt Silva Dias e sgt Silas fomos acionados via COPOM para atendimento de possível situação de violência doméstica. No local, as vítimas C. N. F. e J.S. S. encontravam-se sentados em frente às residências, informando que vinham sendo alvo de perseguições, importunações e ameaças por parte de J.P.J.C.S. há aproximadamente um ano.
Segundo as vítimas, o autor chegou repentinamente, arremessou sua bicicleta contra ambos (atropelando-os) e, ao serem questionadas, sacou uma faca, tentando desferir golpes contra as vítimas, as quais evadiram-se para dentro das residências e acionaram a Polícia Militar.
Antes de se evadir, o autor quebrou o portão das vítimas e arremessou pedras contra o muro e para o interior das residências, proferindo frases de ameaça e afirmando não temer a polícia.
A guarnição realizou diligências iniciais, sem localizar o autor. Minutos depois, as vítimas informaram via COPOM que o autor havia retornado à porta das residências e proferia novas ameaças — dizendo que “iria matar todo mundo”. A equipe deslocou-se até a residência do autor.
Este recebeu a guarnição com xingamentos e declarou que não tinha medo de polícia, recusando-se a sair da casa. Foi dada voz de prisão a J.P. o que gerou resistência por parte do mesmo (recusa em cumprir ordem legal, desacato e resistência física). Com o apoio do CPU e da equipe ALFA, procedeu-se à contenção, algemamento e colocação do autor no compartimento de presos da viatura.
Diligências e providências Realizadas buscas e tentativa de abordagem inicial (sem êxito). Localizada e detida a pessoa identificada como autor após retorno ao local. Procedida contenção física, algemamento e condução do autor.
Vítimas e autor foram conduzidos à Central de Flagrantes para instauração dos procedimentos cabíveis. Posteriormente foi feito exame de corpo de delito nos três envolvidos. Feito auto de prisão em flagrante.