Na noite deste sábado (08/03), por volta das 19h40, policiais militares do 16º BPM, equipe composta pelo Cabo Ribeiro e Soldado Almeida, foram acionados para atender uma ocorrência de invasão e dano em uma residência na Quadra 21 do Parque Vila Verde, em Formosa.
Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos vindos do interior da casa e, ao verificarem a situação, encontraram um homem de 37 anos ensanguentado, com cortes nos braços e em aparente surto. A residência estava totalmente destruída, e o suspeito falava de forma desconexa. Os vizinhos informaram que não o reconheceram como morador do imóvel.
O verdadeiro proprietário foi localizado e compareceu ao local. Durante a abordagem, o suspeito resistiu e precisou ser algemado nos pés e mãos devido ao seu estado de agitação. O SAMU foi acionado e o encaminhou ao Hospital Estadual de Formosa.
Enquanto a ocorrência era registrada, um morador da Rua 09, também no Vila Verde, entrou em contato com o 190, relatando que sua residência havia sido arrombada e vários objetos destruídos. A casa fica nos fundos da primeira residência invadida. No local, a polícia encontrou um chinelo, um celular e uma camiseta deixados pelo suspeito.
Após consulta, foi constatado que o autor possuía diversas passagens criminais na Bahia, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de violação de domicílio (Art. 150 do Código Penal Brasileiro) e dano qualificado (Art. 163, parágrafo único, inciso IV do CPB).