Na tarde deste domingo (04/05), por volta das 12h20, policiais militares do 16º BPM, destacados no Distrito do Bezerra, equipe composta pelo Sargento Evaldo e Sargento Valdeci Lopes com o apoio da equipe do Sargento Mendonça e Sargento Nóbrega, detiveram um autor de 37 anos após ele invadir a casa da vítima, de 30 anos, que possui medida protetiva contra ele.
A equipe foi acionada após a vítima relatar que, por volta das 8h30, o autor entrou em sua residência, deitou-se ao seu lado e a questionou sobre um possível relacionamento com um motorista.
Em seguida, ele rasgou as roupas da vítima com intenção de forçá-la a manter relação sexual. A mulher conseguiu fugir e pediu ajuda à polícia. Durante a abordagem, o autor ainda fez ameaças diante dos policiais.
O agressor já havia sido detido em dezembro de 2024 por difamação contra a mesma mulher, fato que motivou a concessão da medida protetiva.
Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo delegado de plantão pelo crime de descumprimento de medida protetiva.