Na madrugada deste sábado (22/02), por volta das 03h30, uma equipe da Polícia Militar, composta pela Sargento Helena e pelo Soldado Everson, foi acionada enquanto se deslocava para prestar apoio em outra ocorrência, no Centro de Formosa-GO.
O motorista de um Hyundai I30 preto abordou a viatura na Rua José Viana Lobo, no Centro, informando que um homem de 41 anos, conduzindo uma Saveiro branca na contramão, quase colidiu de frente com seu veículo, onde estava com sua família.
Segundo o solicitante, após uma breve discussão, ele conseguiu retirar a chave do veículo do suspeito, percebendo que o mesmo apresentava sinais evidentes de embriaguez. Em seguida, acionou o 190, mas, ao avistar a viatura da Polícia Militar, optou por relatar o caso diretamente à equipe.
Os policiais foram até a Praça da Prefeitura e encontraram a Saveiro parada na contramão, com o condutor visivelmente embriagado, gritando e exaltado. O homem exigia a devolução da chave, acusando o solicitante de tê-la roubado. Diante da agressividade do suspeito, a equipe solicitou apoio de outras viaturas para conter a situação.
Mesmo após a chegada do reforço policial, o motorista continuou alterado e desrespeitou as ordens, recusando-se a apresentar seus documentos e passando a desacatar os agentes, xingando a policial feminina, além de proferir outras ofensivas.
Diante da resistência, ele recebeu voz de prisão e precisou ser algemado, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de desacato.