Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, nesta segunda-feira (13/10), equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre um crime de furto que estaria em andamento, no Setor Padre José, situado no município de Formosa-GO.
Mediante as informações, a equipe deslocou-se ao local onde populares informaram que haviam segurado o autor Daniel da Silva Alves, de 21 anos, após o mesmo cometer diversos furtos na região, entretanto, haviam o soltado após visualizar que o mesmo estaria com uma arma arma branca do tipo "faca".
Em ato conínuo, os policiais realizaram diligências pela região, onde localizaram Daniel que, ao presenciar a equipe entrou em luta corporal com um dos militares.
Na ocasião, Daniel chegou a passar a faca no braço do militar. Diante da injusta agressão e do risco iminente à integridade física foi necessário o uso proporcional da força, com disparo de arma de fogo para cessar a ameaça.
O indivíduo foi contido e socorrido imediatamente ao Hospital Estadual de Formosa, entretanto acabou não resistindo ao ferimento e foi a óbito na unidade hospitalar.
O local foi isolado, sendo acionada a Polícia Técnico-Científica para os procedimentos periciais.
A reportagem ainda apurou que o indivíduo possuí passagens criminais pelos crimes de receptação artigo 180, furto artigo 155 e roubo aritgo 157. Ainda de acordo com as informações, o homem já havia furtado uma igreja identificada como Rainha da Paz no mesmo setor.